Publicado em 18/01/2020

Dia 25 de janeiro, sábado, a Estação Cultural da Fundação Romi recebe SBO Arena Offline

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais no alcanço das pessoas, algumas tradições são deixadas para trás. Visando o resgate dos jogos analógicos, a Estação Cultural da Fundação Romi receberá no dia 25 de janeiro, sábado, às 14 horas, o evento SBO Arena Offline, evento de jogos analógicos. A entrada é gratuita, com a sugestão de doação de produto de limpeza (água sanitária e/ou desinfetante), fralda geriátrica, leite zero lactose ou adoçante, em prol do Asilo São Vicente de Paulo.

Os jogos digitas, com fácil acesso em computadores, televisores e smartfones, dominam o mundo dos games. Mas, muitos ainda gostam e mantém a tradição dos jogos de cartas e tabuleiros.
“ Resolvi fazer o evento ’SBO Arena Offline’ para criar um ambiente que oportunize o encontro e intercâmbio entre as pessoas que gostam de jogos analógicos”, explica o idealizador do evento Lucas Padovezi de Aquino. “Algumas cidades da nossa região já tem a tradição e locais fixos para receber osamantes de jogos analógicos. Aqui não temos. Como é um hobby que tenho há um tempo, e retomei ele há dois anos, resolvi colocar no papel e apresentar para Fundação Romi a proposta. Estou muito feliz com a realização do evento”, finaliza.

Muitas pessoas acreditam que os jogos, tanto digitais quanto analógicos, são pura distração e entretenimento. Porém, não é verdade. Apaixonados por jogos já afirmaram que algumas habilidades foram desenvolvidas graças à prática. “ Eu era muito tímido. Jogar em equipe contribuiu, e muito, para o desenvolvimento da minha comunicação. Aprimorei meu raciocínio lógico e percebi quanto é valioso o trabalho em equipe”, conta o idealizador do evento. “Com isso, consegui colocar na minha convivência essas questões, e foi muito positivo”, conclui.

O evento também visa resgatar o entretenimento em família, já que muitos jogos analógicos atravessam gerações, como por exemplo, os clássicos Banco Imobiliário, Detetive, Super Trunfo e Uno. “A parceria com o Lucas Padovezi Aquino neste evento soma ao trabalho que realizamos na Estação Cultural. Queremos que o público presente desfrute de momentos agradáveis, principalmente com a oportunidade de uma atividade em família”, fala o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti. “ Além do evento, quem estiver presente, poderá visitar o espaço da Estação Cultural, com destaque para o Memorial da Ferrovia”, pontua.

Serviço - O evento SBO Arena Offline acontece dia 25 de janeiro de 2020, sábado, às 14 horas. O evento é gratuito, com a sugestão de doação de produto de limpeza (água sanitária e/ou desinfetante), fralda geriátrica, leite zero lactose ou adoçante, em prol do Asilo São Vicente de Paulo. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste, SP. Mais informações podem ser acessadas no site, através do link, www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP