Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

Publicado em 09/12/2019

Orquestra formada pelos participantes do Projeto Ninho Musical, edição 2019, encerra turnê de apresentações



Primeira apresentação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical de 2019 no Tivoli Shopping


A Orquestra Filarmônica Ninho Musical encerra a turnê do ano com mais duas exibições neste final de semana. No dia 14, sábado, às 18 horas, o hall da Estação Cultural da Fundação Romi será o espaço contemplado. Durante este dia haverá edição da Estação Artesanal: feira de arte, cultura e gastronomia, e também comemoração de 12 anos de funcionamento do espaço plural e multicultural. Para finalizar a turnê com chave de ouro, no domingo, dia 15, às 10 horas, os músicos se apresentarão na Igreja Matriz de Santa Bárbara, um dos cartões postais do município. Todas as exibições são gratuitas, e contará com um profissional Intérprete de Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS.

A Orquestra Filarmônica Ninho Musical é resultado do projeto Ninho Musical, uma iniciativa da Fundação Romi, que em 2019 é apresentado pelo Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Indústrias Romi e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O Projeto Ninho Musical acontece desde 2010 na Estação Cultural da Fundação Romi. Durante este período já oportunizou a formação musical de orquestra a milhares de pessoas, com idade a partir de 12 anos.

Para o superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, o resultado do projeto Ninho Musical, a Orquestra Filarmônica Ninho Musical, oportuniza à população de Santa Bárbara d’Oeste e região apresentações gratuitas de música de orquestra. “Os espetáculos, em distintos pontos da cidade, públicos e gratuitos, levam à população de Santa Bárbara d’Oeste e das cidades do entorno o acesso à música orquestral e à cultura desta”, diz o superintendente. “Ter em nossas apresentações um profissional Intérprete de LIBRAS, proporciona a interação de pessoas que compartilham línguas e culturas diferentes durante um concerto musical”, finaliza.

Para o maestro Paulo Bellan a expectativa é realizar contagiantes apresentações, para fechar 2019 de maneira brilhante. “Há um calendário de mostras públicas de nossa Orquestra Filarmônica Ninho Musical com mais duas apresentações: na Estação Cultural da Fundação Romi (14/12, às 18 horas) e Igreja Matriz de Santa Bárbara (dia 15/12, às 10 horas). No último ano fizemos seis apresentações para mais de duas mil pessoas nas cidades da região. Este ano não esperamos menos. Além de ser um marco na formação de nossos alunos – assumir o palco e expor-se publicamente, segurando sua euforia e nervosismo – é uma grande oportunidade para o público que nos recebe, de conhecer, bem de perto, um concerto instrumental, com interpretações de clássicos e populares. A música aproxima as pessoas e o nosso projeto, também, tem essa função ”, conta o Maestro Paulo Bellan.

As últimas apresentações da Orquestra Filarmônica Ninho Musical em 2019 acontecerão na Estação Cultural da Fundação Romi (14/12, às 18 horas) e Igreja Matriz de Santa Bárbara (dia 15/12, às 10 horas). As oficinas do Projeto Ninho Musical acontecem às terças-feiras, das 19h às 22h e, aos sábados, das 7h30min às 10h30min. Mais informações acerca da programação da Estação, oficinas e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/EstacaoCultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Receba nossas novidades

19 3455.4830

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por