Publicado em 12/08/2019

Estação Cultural da Fundação Romi recebe, neste sábado, o SBO VeganFest, primeiro evento voltado ao veganismo de Santa Bárbara d’Oeste.

Visando as ações que fazem parte da Estação Sustentável, que tem por objetivo despertar a reflexão sobre importância da cultura da sustentabilidade, do consumo responsável e de mudanças de hábitos em casa e no trabalho, a Estação Cultural da Fundação Romi recebe dia 17 de agosto, sábado, das 13 às 18 horas, SBO VeganFest, evento voltado ao veganismo. A realização é da SPASB- Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d'Oeste, organização e produção do Marketing Vegano e apoio cultural da Fundação Romi.

O evento tem por finalidade a divulgação e difusão do veganismo por meio de informativos, palestras, produtos diversos e culinária, reunindo diversos microempreendedores da Santa Bárbara d'Oeste e região, através de um intercâmbio cultural e troca de conhecimento. “O veganismo é muito mais que uma dieta, é uma forma de vida, sendo uma das prática mais conscientes e benéficas ao meio ambiente”, fala a produtora e organizadora Michele Crespo, do Marketing Vegano. “Haverá palestras sobre veganismo, bem estar e saúde, além de uma feira de produtos e alimentos. É para todos os públicos, inclusive àqueles que não conhecem esse estilo de vida, e tem curiosidade”, finaliza Michele.

“Em nosso plano de ação temos a Estação Sustentável e o SBO VeganFest se encaixa nessa proposta. Queremos, através das ações que realizamos ou apoiamos, proporcionar a troca de experiências, convívio social e celebração entre amigos e familiares, e apresentar novas possibilidades de aquisição que vão além do valor monetário e do bem material”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.

Para The Vegan Society, da Inglaterra, a mais antiga entidade vegana do mundo, o veganismo é uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário ou para qualquer outra finalidade. Dos veganos junk food aos veganos crudívoros – e todos mais entre eles – há uma versão do veganismo para todos os gostos. No entanto, uma coisa que todos têm em comum é uma dieta baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais. “Produzir menos lixo, conhecer a origem e os processos de fabricação dos produtos e saber os impactos que eles causam ao longo de toda sua vida útil, da extração da matéria-prima ao descarte final, são algumas das atitudes que contribuirão para que as gerações futuras, e também nós, vivamos em condições melhores”, destaca a Assistente Cultural da Estação, Thiane Mendieta.

Serviço – A SBO VeganFest, realizada pela SPASB- Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d'Oeste, organização e produção do Marketing Vegano, acontece dia 17 de agosto, sábado, das 13 às 18 horas, na Estação Cultural da Fundação Romi. Demais informações acerca da programação cultural, como oficinas e eventos, podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP