Publicado em 11/04/2019

Iniciativa da Estação Cultural reúne feira de artes, palestra sobre a saúde da mulher, solidariedade, roda de samba, pedal urbano e carros antigos

Neste final de semana, sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril, a Estação Cultural da Fundação Romi realiza mais uma “Estação Artesanal”, sua tradicional feira de arte, cultura e gastronomia. Esta edição reúne uma palestra, com a Psicopedagoga Mariana Cândido, cujo tema será “saúde emocional da mulher”, uma roda de samba com um encontro de carros antigos, com o Grupo Cartel e os amigos do projeto Samb’Ajuda e, um pedal urbano, com a turma do Pedala SBO. Tudo isso somado à arrecadação de leite longa vida e alimentos não perecíveis em prol da Casa da Criança de Santa Bárbara d'Oeste.

No sábado, a “Estação Artesanal” acontece do meio dia às 18 horas. Às 14 horas, a Psicopedagoga Mariana Cândido inicia sua palestra “Saúde emocional da mulher”. Ela nos contou que sua proposta é convidar as mulheres para um bate papo sobre o acúmulo de responsabilidades profissionais, familiares e pessoais.

Já no domingo, a partir das 7h30, os ciclistas e apaixonados por pedalar irão se concentrar na Praça Dona Carolina, na ciclofaixa da Av. João Ometto, na altura do Fórum e ao lado do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. Segundo Eduardo A. Vale, fundador do Pedala SBO, o ciclotour seguirá pela Av. Tiradentes, depois Av. dos Bandeirantes, com ponto de hidratação na Casa da Criança. Os ciclistas seguirão para a nova ciclovia, cujo trajeto faz parte do Corredor Metropolitano em Santa Bárbara d’Oeste, e retornarão pelo prolongamento da Av. São Paulo, nova ponte do bairro Conceição, até chegarem à Estação Cultural. “Todo esse trajeto conta apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Esportes, Conselho Municipal de Turismo, Guarda Civil Municipal e Bike Patrulha da Polícia Militar. É importante que todos façam a manutenção antecipada da bicicleta, usem equipamentos de segurança e hidratem-se. Crianças até três anos de idade devem usar cadeirinhas e todas as demais devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis”.

Enquanto isso, ainda no domingo, na Estação Cultural, a “Estação Artesanal” inicia suas atividades a partir das 08 horas e segue até o meio dia. Às 09 horas, o Grupo Cartel e os amigos do projeto Samb’Ajuda abrem os trabalhos com clássicos do samba e reúnem colecionadores de carros antigos em uma interessante exposição promovida pelo Aircooled SBO Club. Rafael Rodrigues da Silva, integrante do Samb’Ajuda, conta que esse grande encontro junto à Estação Artesanal será em prol da “Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste”. “Além de compartilharmos bons momentos e oportunizarmos o acesso às manifestações culturais, vamos acalentar corações. Nosso objetivo é arrecadar leite longa vida e alimentos não perecíveis (menos sal) para esta importante instituição de Santa Bárbara d'Oeste.

Serviço – A “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece no sábado, 13, do meio dia às 18 horas; e, no domingo, 14, das 08 horas ao meio dia. No sábado, às 14 horas, acontece a palestra “Saúde emocional da mulher” com a Psicopedagoga Mariana Cândido. No domingo, às 09 horas, acontece a uma roda de samba com o Grupo Cartel e os amigos do projeto Samb’Ajuda, além do encontro de carros antigos com o Aircooled SBO Club e de ciclistas com o Pedala SBO. Mais informações acerca da programação da Estação Cultural da Fundação Romi, oficinas, eventos e inscrições podem ser obtidas através do site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP