Iniciativa da Estação Cultural que reúne Arte, Cultura e Gastronomia visa fomentar a economia criativa e a geração de renda.

A Estação Cultural da Fundação Romi publicou, nesta quarta-feira, 30 de janeiro, o EDITAL EC0001/2019 – CHAMADA PÚBLICA PARA ARTESÃOS EXPOSITORES NA ESTAÇÃO ARTESANAL para o recebimento de inscrições dos artesãos e trabalhadores manuais interessados em participarem da “Estação Artesanal”, feira de arte, cultura e gastronomia. A primeira de 2019 acontece em março, nos dias 09, sábado das 12 às 18 horas, e 10, domingo, das 08 às 12 horas. A inscrição deve ser feita até o dia 28 de fevereiro, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, pessoalmente ou através do site da Estação Cultural, no item FICHA DE INSCRIÇÃO, acompanhado dos anexos obrigatórios contendo informações adicionais a respeito dos trabalhos a serem expostos e comercializados.

Realizada desde 2015, já aconteceram 14 edições da mostra que reúne vários tipos de trabalhos feitos à mão, que vão de costura criativa até gastronomia italiana. Só em 2018, ano que foram oferecidas sete edições da mostra, o evento que objetiva expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas localidades da região, movimentou mais de R$40 mil. “Em 2019 a Estação Artesanal seguirá o formato mensal. Durante 2018 recebemos 109 artesãos que puderam expor e comercializar seus trabalhos. Esperamos favorecer mais empreendedores criativos”, conta a Gestora Cultural, Rosana de Abreu Lopes.

O edital é direcionado aos expositores que trabalham com formas de expressão artesanal. Não são aceitos objetos de revenda ou produzidos industrialmente, seriados ou em grande escala – os objetos tem que ser manufaturados e de produção própria do artesão inscrito. “É fundamental que o interessado leia e compreenda o Edital antes de efetivar sua inscrição. Não serão aceitas inscrições incompletas, sem os devidos anexos e sem as informações adicionais a respeito dos trabalhos manuais produzidos pelo candidato”, explica.

A inscrição pode ser realizada, entre os dias 30 de janeiro e 28 de fevereiro de 2019, através do site da Estação Cultural, no link FICHA DE INSCRIÇÃO, disponível em www.fundacaoromi.org.br/fundacao/formulario-inscricao, ou diretamente na sede administrativa da Estação à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. O atendimento da Estação Cultural é de terça a sexta-feira, das 09h às 18h, aos sábados das 08h às 17h e, aos domingos, das 08h ao meio dia. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 ou 3455-4833.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP