A edição de outubro da Estação Artesanal acontece nos dias 13 e 14 na Estação Cultural da Fundação Romi.

Final de semana prolongado, com comemoração do Dia das Crianças, e a Estação Cultural da Fundação Romi realiza mais uma edição da Estação Artesanal, sua feira de arte, cultura e gastronomia, nos dias 13 e 14 de outubro. A proposta, que acontece no segundo final de semana de cada mês, é uma ótima oportunidade para conhecer o talento dos artesãos locais e das cidades do entorno e uma opção para quem procura artes e peças singulares.

Além dos artigos produzidos manualmente, que vão desde costura criativa até esculturas em ferro, bolos, salgados e acarajés, durante os dois dias de eventos haverá atrações para a família, principalmente, para as crianças. No sábado, às 11 horas, haverá aula aberta do projeto Capoeira Socioeducativa. No domingo, dia 14, às 10 horas, apresentação do palhaço Pipoquinha e cama elástica. “Outubro é o mês das crianças e a Estação Cultural não poderia ficar fora da comemoração. A Estação Artesanal é um evento familiar, que conta com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos”, fala a Gestora Cultural da Estação, Thiane Mendieta.

Segundo o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti, a proposta é expandir a expressão cultural de artesãos e trabalhadores manuais, promovendo o intercâmbio entre artistas de diversas localidades da região. “Nosso objetivo é promover o fortalecimento dos eixos arte, cultura e gastronomia, agregando valores humanos e econômicos à nossa feira”, afirma. “Nossa produção está visando o Dia das Crianças e o Dia do Professor. Teremos peças lindas em comemoração às datas”, complementa a artesã Andréa Ferreira da Silva, do Ateliê Corujas Arteiras.

“Compre de quem faz! Participe das edições da Estação Artesanal. Nossa feira de arte, cultura e gastronomia. Visite os estandes, conheça os artesãos locais e movimente a economia criativa da região. Valorize os trabalhadores e seus talentos manuais”, convida Rosana de Abreu Lopes, também Gestora Cultural da Estação.

São mais de 50 expositores e centenas de itens que passam por diversas áreas do artesanato: costura criativa, marchetaria, crochê, bijuterias, cerâmica, feltro, esculturas em gesso, aplicação de pedraria, decorações em ferros, EVA, MDF, cartonagem, arte hippie, acessórios, mosaicos e mandalas; além das delícias gastronômicas como: azeites aromatizados, bidus gourmet, doces e salgados. A "Estação Artesanal - feira de arte, cultura e gastronomia" acontece sempre no segundo final de semana de cada mês. Aos sábados das 10 às 17 horas e, aos domingos, das 8 horas ao meio dia.

Serviço – A edição de outubro da “Estação Artesanal – feira de arte, cultura e gastronomia” acontece nos dias 13 e 14. No sábado das 10 às 17 horas e, no domingo, das 8 horas ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi fica à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaoromi.org.br/estacaocultural ou pelos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833. O atendimento é de terça a sexta-feira, das 9 às 18h, aos sábados das 8 às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP