A mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida” chega à Estação Cultural da Fundação Romi e pode ser visitada até 06 de novembro.

A mostra fotográfica “Biosfera – a multiplicidade da vida” é um projeto da fotógrafa Márcia Nora que reúne imagens da fauna e da flora e que busca despertar para a multiplicidade e preservação da vida. A mostra possui 23 imagens que apresentam uma grande variação de espécies da fauna e da flora. “O objetivo desse projeto é despertar no visitante a necessidade de preservar a vida”, garantiu Márcia. A fotógrafa faz, ainda, um convite especial às escolas. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores para que levem seus alunos conhecer a mostra”, disse Nora.

O projeto é itinerante e pretende visitar as cidades da Região Metropolitana de Campinas. A coordenação é do fotógrafo e jornalista Anderson Junque que já assinou vários projetos, dentre eles o “Missão Moçambique”, que percorreu inúmeras cidades do Estado de São Paulo e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

“É um prazer enorme recebermos essa mostra neste espaço plural e multicultural. Os fotógrafos e amantes da fotografia têm um carinho especial pela Estação Cultural, além disso, crianças e jovens, principalmente em idade escolar, também figuram nosso foco de atuação. Estamos certas que será uma grande oportunidade aos visitantes e um grande sucesso de público”, conta a Gestora Cultural da Estação Cultural, Thiane Mendieta.

A mostra “Biosfera – a multiplicidade da vida” já visitou a Câmara Municipal e o Centro Cultural Léo Sallum, em Santa Bárbara d'Oeste. Fica em exposição no Memorial da Ferrovia, na Estação Cultural da Fundação Romi, entre os dias 04 de outubro e 06 de novembro. A visitação é gratuita e pode ser realizada, sempre, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d'Oeste. Mais informações podem ser acessadas através do site www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 e 3455-4830.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP