Ainda há vagas para os interessados em participarem da oficina de música “Ninho Musical”.

Com o lema “o aluno que sabe mais auxilia o que sabe menos”, o Ninho Musical é uma oficina cultural de formação musical destinado àqueles, maiores de 12 anos, que queiram ser músicos ou instrumentistas. Realizado desde 2010 e tendo beneficiado aproximadamente 800 participantes, o Ninho Musical é uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição, 2018, apresentado pelo Ministério da Cultura e Indústrias Romi, por meio da Lei Rouanet. O projeto, que oportuniza a aprendizagem gratuita de música instrumental para adolescentes e jovens, conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste.

Sob a coordenação do Maestro Paulo Bellan, nas oficinas musicais os alunos aprendem, para a formação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical, o ápice do projeto, desde teoria musical até práticas de instrumentos, cuidados e afinação, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência, sempre pela metodologia do compartilhar saberes: aquele que sabe mais ensina quem sabe menos.

Para os interessados em participar, as oficinas culturais do Ninho Musical acontecem na Estação Cultural, localizada à Av. Tiradentes, 02, Centro, Santa Bárbara d'Oeste, às terças-feiras, das 19h às 22h e, aos sábados, das 7h30min às 10h30min. O atendimento na Estação Cultural é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados das 8h às 17h, e, aos domingos, das 8h às 12h. Contatos podem ser feitos pelos telefones (19) 3455.4833 e 3455.4830 ou pelo e-mail estacaocultural@fundacaoromi.org.br.

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP