Publicado em 18/01/2020

Em 10 de janeiro de 1952, o deputado federal, Antônio Ezequiel Feliciano da Silva esteve em Santa Bárbara d’Oeste e ficou hospedado na residência de Adelaide e Acácio Salomão. Para homenageá-lo o casal organizou um jantar que reuniu políticos, empresários e senhores da sociedade barbarense. A residência da família Salomão estava situada na rua Dona Margarida, nº714. A fotografia registrada durante o jantar mostra o momento do discurso do deputado federal Antônio Feliciano. Em último plano, em pé vemos: (1º) Antônio Ezequiel Feliciano da Silva (em pé). Sentados: (1º) Américo Emílio Romi; (2º) João Batista de Andrade (João da Massa); (3º) Domingos Finamore (de perfil). Coleção: Arquivo da Fundação Romi / Fotógrafo: Augusto Strazdin.