Publicado em 17/01/2020

O Esporte Clube União Aparecida, time de futebol da Vila Aparecida foi fundado em 17 de janeiro de 1958. A agremiação da Vila Aparecida foi campeã do varzeano por duas vezes, nos anos de 1967 e em 1991, e foi também o primeiro time amador a representar a cidade de Santa Bárbara d’Oeste em 1978 no "desafio do galo", um programa que era apresentado pela TV Record. A fotografia mostra um time da década de 1960 do União Aparecida. Da esquerda para a direita, em pé: (1º) Fio; (2º) Aurélio Domingues; (3º) Edgar Fernando Espíndola; (4º) Nadir José de Castro (Dico); (5º) Antônio Carlos Claus (Galo Claus); (6º) Natal Domingos Prando; (7º) José Nicolau Lux (Alemão). Agachados: (1º) Leite; (2º) Sidney Jerônimo (Costinha); (3º) Krisantho Coldebelli (Krisante); (4º) Paulinho; (5º) Ivo (Vavá); (6º) Sabuzinho; (7º) Avilmar Antônio de Castro (Fio); (8º) Nivaldo. Coleção: Arquivo da Fundação Romi / Fotógrafo: Autor desconhecido.