Nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 1983, aconteceu em Santa Bárbara d'Oeste a III Festa do Peão de Boiadeiro organizada pelo Clube dos Cavaleiros "Aureliano de Mello". Durante os três dias houve atrações, como shows e provas de rodeio na sede do Clube dos Cavaleiros, na Vila Oliveira. No domingo aconteceu uma "missa sertaneja" na Capela Nossa Senhora de Fátima na Vila Oliveira, seguida por um desfile folclórico pela Avenida Monte Castelo, Tiradentes e por ruas circundantes da praça central. O encerramento da festa deu-se na sede do Clube dos Cavaleiros com rodeio e queima de fogos de artifício. A fotografia registrada no dia 18, quando o desfile passava pela rua Dona Margarida mostra da esquerda para a direita, na primeira charrete: (2º) Jandira Bagnoli Araújo; (3º) José Maria de Araújo Júnior. Coleção: Prefeito José Maria de Araújo Júnior / Fotógrafo: Autor desconhecido.