Em 7 de setembro de 1949, foi realizada pela escola Senac, uma comemoração ao “Dia da Independência” que aconteceu no prédio do Grupo Escolar José Gabriel de Oliveira. Estiveram presentes os professores Ulysses de Oliveira Valente e José Dagnoni representando a instituição. O prefeito Lourival João Kirche, alunos e convidados também compareceram ao evento. A escola Senac funcionava no prédio do Grupo Escolar José Gabriel de Oliveira localizada na Avenida de Cillo, nº67, na área central da cidade. A fotografia registrada durante o evento mostra da esquerda para a direita: (1º) José Dagnoni; (2º) Benedito da Costa Machado (Didi Machado); (3º) Ulysses de Oliveira Valente; (4º) Lourival João Kirche (prefeito); (5º) Ângelo João Suzigan Sans; (8º) Ari de Oliveira Camponês do Brasil (diretor). Coleção: Escola Estadual José Gabriel de Oliveira / Fotógrafo: Augusto Strazdin.