Em 22 de maio de 1981, aconteceu o encerramento da “Olimpíada do Trabalhador Barbarense” com a prova de pedestrianismo nas imediações do centro esportivo municipal Djaniro Pedroso. Com um percurso de cinco quilômetros, a largada da prova foi no intervalo do jogo de futebol de salão entre as equipes: Auto Ônibus Dois Irmãos e Casa Raya. O vencedor da prova foi Valmir Iatarola funcionário da Indústrias Romi Matriz. Em segundo lugar classificou-se José Cláudio Neves da empresa Cutler Hammer. Ocupou o terceiro lugar Dorival da Silva da Agropecuária Furlan. Em quarto lugar classificou-se Marcos Teixeira da Copamflex. Ao final da corrida o prefeito Isaías Hermínio Romano entregou medalhas e troféus para os vencedores. A fotografia mostra a chegada de Valmir Iatarola na prova de pedestrianismo fazendo parte do encerramento da Olimpíada do Trabalhador Barbarense. Coleção: Arquivo da Fundação Romi / Fotógrafo: Autor desconhecido.