Em 1º de maio de 1961, aconteceu nas ruas centrais de Santa Bárbara d’Oeste uma competição ciclística de “bicicleta de passeio”, e outra de “bicicleta de corrida”. O evento foi promovido pela comissão municipal de esportes em comemoração ao dia do trabalho. Entre os participantes das competições estavam os ciclistas da Fundação Romi, do União Agrícola Barbarense Futebol Clube e da Associação Esportiva Internacional. A equipe da Fundação Romi foi a vencedora das duas provas ciclísticas por equipe. A premiação aconteceu próxima à Igreja Matriz Santa Bárbara, e contou com a participação do prefeito municipal Dirceu Dias Carneiro. A fotografia registrada durante o evento mostra a equipe de ciclistas da Fundação Romi. Da esquerda para a direita, na frente, usando camiseta da equipe da Fundação Romi: (1º) Aloízio Suzigan; (2º) Adolfo Rossi; (3º) Antônio Zeferino Rodrigues (Popo); (4º) Francisco Puertas Hernandes (Tito Puertas); (5º) José Aparecido Brandino; (7º) José Paulino Sass (Zé Paulino Sass). Coleção: Arquivo da Fundação Romi / Fotógrafo: Augusto Strazdin.