agenda completa
Eventos Culturais

Se estiver procurando uma data específica, use a barra abaixo para encontra-lá! Basta clicar sobre ela.

Sarau Literário

João Vitor Pereira, jovem autor barbarense, promove sarau literário e lança “Silencia-me” na Estação Cultural da Fundação Romi.

No dia 21 de outubro, das 14 às 17 horas, a Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, espaço plural e multicultural da Fundação Romi, recebe o Sarau Literário promovido pelo jovem autor barbarense João Vitor Pereira, que traz, além de grandes convidados, sua mais recente obra: “Silencia-me”. Durante toda à tarde, com entrada franca, diversos artistas realizam suas intervenções com declamações, recitais, canto, contação de histórias entre outras manifestações culturais.

Durante o evento João Vitor promoverá seu livro com direito à sessão de autógrafos e fotos. O autor, de apenas 16 anos, que desde pequeno é incentivado à leitura, adora participar de eventos culturais, sobretudo, literários. Na Bienal do Livro, em 2015, em São Paulo, e 2016 no Rio de Janeiro, e também na FLIP 2015, participou de várias rodas de bate-papo e palestras, sendo inclusive destaque na plateia por ser tão jovem.

Realização:Mônica Toani de Moura Pereira e João Vitor Pereira
Apoio: Fundação Romi

Às 14 horas

TODA
TER

Histórias de Déu em Déu

O público infantil e infanto-juvenil tem mais uma opção cultural para prestigiarem na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Contemplado no edital de Concurso de Projetos Culturais nº 02/2016 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural, o projeto “Histórias de Déu em Déu” será executado na Estação Cultural, espaço plural e multicultural administrado pela Fundação Romi, às terças-feiras dos meses de setembro e outubro. As contações de histórias estão agendadas para às 14 horas, e serão realizadas por duplas, com duração de 50 minutos cada.

A realização e coordenação do projeto é da narradora oral Renata de Paula, e levará contações de histórias durante seis meses em locais inusitados, fora das bibliotecas, onde normalmente não chegam, como em parques, asilos, entidades não governamentais, além de oferecer ao público um sentido de alegria, encantamento, graça, interação e a imaginação constantes.

Realização: Renata de Paula

Apoio: Fundação Romi | Conselho Municipal de Política Cultural | Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste

A partir das 14 horas

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP