agenda completa
Eventos Culturais

Se estiver procurando uma data específica, use a barra abaixo para encontra-lá! Basta clicar sobre ela.

a 15/09

ABERTO EDITAL PARA INTERESSADOS EM PARTICIPAR DA ESTAÇÃO ARTESANAL

A Estação Cultural, espaço revitalizado da antiga estação ferroviária, mantida pela Fundação Romi, aberta às manifestações da comunidade nas suas mais diversas formas de expressão, tem como missão promover o desenvolvimento social e humano por meio da educação e cultura, TORNA PÚBLICA a inscrição de interessados, artesãos de Santa Bárbara d'Oeste e região, objetivando mostrar seus trabalhos e produtos na Feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia denominada “Estação Artesanal”, estimulando a criatividade e a expressão artística, fomentando a economia criativa e/ou a formação cultural como estímulo a geração de renda de seus beneficiados.

O EDITAL EC0003/2017 CHAMADA PÚBLICA PARA ARTESÃOS TERCEIRA EDIÇÃO DA ESTAÇÃO ARTESANAL DE 2017 é direcionado aos expositores que trabalham com cerâmicas, serigrafia artesanal, bolsas, joias, bijuterias e acessórios em acrílico, couro, metal, madeira e pedrarias. Cosméticos a base de ervas, flores e frutas. Objetos decorativos, mobiliário e utensílios domésticos. Instrumentos musicais, e também, chocolates, bolos, doces, conservas e tantas outras formas de expressão artesanal. Não são aceitos produtos produzidos industrialmente, tem que ser manufaturados e de produção própria.
Tradicionalmente o artesanato é uma produção na qual o artesão possui os meios de produção, sendo ele mesmo o proprietário da oficina e das ferramentas, e trabalha realizando todas as etapas da confecção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento, ou seja, o produto é único, é a materialização do talento e do esforço artístico de cada artesão.
A proposta da Estação Cultural para a feira “Estação Artesanal” é incentivar o desenvolvimento desse segmento da cultura nacional e permitir também a qualificação e ampliação da produção e presença do artesanato nos mercados, sobretudo o local, promovendo a dinamização econômica desses artistas.

O edital oficial do evento está disponível no site www.fundacaoromi.org.br/editais. Já as inscrições podem ser feitas pelo site www.fundacaoromi.org.br/fundacao/formulario-inscricao/Estação Cultural, ou pessoalmente na Estação Cultural, de 14 de agosto até 15 de setembro, de terça a sexta das 09h00 às 18h00; sábado das 08h00 às 17h00 e domingo das 08h00 às 12h00. Mais informações através dos telefones (19) 3455-4830 e 3455-4833.

Realização: Fundação Romi

De terça a sexta das 09h00 às 18h00