agenda completa
Eventos Culturais

Se estiver procurando uma data específica, use a barra abaixo para encontra-lá! Basta clicar sobre ela.

TRILHOS E TRILHAS APRESENTA SAMBA & COMPANHIA

Com a proposta de que a centenária história do prédio da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste dialogue com a música atual e com a fotografia, o projeto “Trilhos e Trilhas” contemplado pelo Concurso de Projetos Culturais nº 02/2016 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, conforme Contrato nº 34/2017 (Processo Administrativo nº 2016/354-03-07) de 03/04/2017 e cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural – encerra os espetáculos musicais. A atração final é o projeto Samba & Companhia que, no dia 15 de dezembro, sexta-feira, às 20 horas, agita o palco do Armazém da Estação Cultural, da Fundação Romi.

O Samba e Companhia consiste no resgate das tradicionais Rodas de Samba que reúne sambistas jovens e a velha guarda do samba paulista do interior. Tem por objetivo promoção, divulgação e preservação do Samba, em particular do Samba Paulista do Interior. Compartilha experiência e tradição dessa manifestação popular de resistência cultural, congraçamento da população paulistana interiorana na luta pela preservação de suas heranças e referências culturais, aspectos fundamentais a afirmação de sua singularidade, identidade, inserção social e construção de sua cidadania.

Realização: Fundação Romi
Apoio: Conselho Municipal de Política Cultural | Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP