Sua colaboração vai nos ajudar a fazer o mundo melhor através do desenvolvimento social, cultural e educacional.

Arraste para escolher o valor

Clique e digite outro valor

R$

agenda completa
Eventos Culturais

Se estiver procurando uma data específica, use a barra abaixo para encontra-lá! Basta clicar sobre ela.

28/04

AMAI-SBO promove palestra sobre Transtorno do Espectro Autista na Estação Cultural da Fundação Romi

O Dia Mundial do Autismo, celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas para a conscientização de toda a sociedade acerca do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e as ações de engajamento se entendem por todo o mês de abril, sendo também chamado de Mês Azul. A proposta é chamar a atenção para a importância de se conhecer e tratar o TEA, que atinge mais de 2 milhões de brasileiros, segundo dados da própria ONU. O objetivo é impulsionar o compromisso político e a cooperação internacional a favor de investimentos maiores nos setores sociais, educacionais e laborais das pessoas com o transtorno.

Este ano o tema do mês de conscientização é "Em Direção à Autonomia e Autodeterminação". O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu a participação de todos na mudança de atitude em relação às pessoas com TEA. Segundo Guterres, “o mundo deve reconhecer o direito delas como cidadãos, para que possam tomar as decisões de acordo com sua própria vontade ou preferência”. O secretário-geral afirmou que "com esse apoio, as pessoas com autismo vão se sentir empoderadas para enfrentar importantes desafios na vida".

Como parte das ações de do Mês Azul, a AMAI-SBO promove, na Estação Cultural da Fundação Romi, a palestra “Atualizações em Transtorno do Espectro Autista” com a Psiquiatra da Infância e Adolescência, Dra Fabrícia Signorelli. Psiquiatra voluntária da AMAI-SBO, Dra. Fabrícia é Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela UNICAMP, mestranda e pesquisadora membra da equipe do Laboratório de Transtornos do Espectro do Autismo (Mack-TEA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Programada para o dia 28 de abril, às 19h, na Estação Cultural da Fundação Romi, na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, a palestra é voltada para familiares, profissionais da Saúde e Educação. A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas através do site a AMAI-SBO pelo endereço http://www.amaisbo.org.br/palestra-inscricoes até o dia 27 de abril. Todos são bem-vindos! Mais informações: (19) 3628-9310.

Sobre a AMAI-SBO

A AMAI-SBO propõe somar esforços e mobilizar familiares e a sociedade civil para o enfrentamento do desafio da inclusão de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), residentes em Santa Bárbara d’Oeste, na sociedade, salvaguardados dos direitos de cidadão. Fundada em 02 de Abril de 2011, a AMAI nasce da história do Victor Agizzio, diagnosticado autista aos dois anos de idade, e da empatia de mais dez pessoas que se emocionaram com a história deste garoto e de sua mãe Eufrásia. Através de uma equipe multidisciplinar que atua em terapias baseadas no programa comportamental, envolvendo práticas e orientações para a família e a escola, atualmente 21 crianças e adolescentes são beneficiados e incluídos na rede regular de ensino.

Realização: AMAI - SBO
Apoio: Fundação Romi

19 horas


Receba nossas novidades

19 3455.4830

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP

Que tal uma visita?

© Fundação Romi - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por