Com incentivo da CCR AutoBAn através da Lei Rouanet, o Instituto CCR e a Estação Cultural reabrem as inscrições do Ninho Musical.

O Instituto CCR e a Estação Cultural da Fundação Romi reabrem as inscrições do projeto Ninho Musical, que tem o patrocínio da CCR AutoBAn, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultural. O Ninho Musical é uma oficina cultural de formação musical destinado àqueles, maiores de 12 anos, que queiram ser músicos ou instrumentistas, iniciantes ou que já tivessem vivência na área. Realizado desde 2010, o projeto, que já recebeu o apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura como Ponto de Cultura, conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste.

A oficina cultural Ninho Musical compreende, para a formação da orquestra, desde aulas teóricas e práticas de instrumentos musicais, cuidados e afinação de instrumentos, além do compartilhamento de conhecimentos acerca da teoria musical, leitura e interpretação de partituras até compreensão de regência.

Sob a coordenação do Maestro Paulo Bellan, o regente lembra que "a Orquestra Filarmônica Ninho Musical é fruto da oficina cultural Ninho Musical e que ela é o ápice da formação dos aprendizes, a qual emprega, como metodologia de ensino-aprendizagem, a aplicação de desafios, cuja finalidade é instigar a curiosidade no aprendiz, levando-o a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com os demais colegas. O lema do processo é 'o aluno que sabe mais auxilia o que sabe menos'", conclui.

Este projeto está habilitado para receber Investimento Social:
Lei Rouanet - Benefício Fiscal

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP