Com incentivo da Indústrias Romi através da Lei Rouanet, a Estação Cultural da Fundação Romi reabre as inscrições do Ninho Musical.

O Ninho Musical é uma iniciativa da Estação Cultural da Fundação Romi e, nesta edição, 2018, apresentado pelo Ministério da Cultura e Indústrias Romi, por meio da Lei Rouanet. O projeto conta também com o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

O projeto é uma oficina cultural de formação musical, destinada a iniciantes ou que já tenham vivência. Realizado desde 2012, já beneficiou aproximadamente 800 participantes, oportunizando a aprendizagem gratuita de música instrumental para adolescentes e jovens.

Sob a coordenação do Maestro Paulo Bellan, nas oficinas musicais os alunos aprendem, para a formação da Orquestra Filarmônica Ninho Musical, o ápice do projeto, desde teoria musical até práticas de instrumentos, cuidados e afinação, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência, sempre pela metodologia do compartilhar saberes: aquele que sabe mais ensina quem sabe menos.

Este projeto está habilitado para receber Investimento Social:
Lei Rouanet - Benefício Fiscal

Av. Tiradentes, 2 - Centro - Santa Bárbara d'Oeste - SP