CEDOC em Movimento inicia etapa extramuros do projeto, com atividade envolvendo escolas públicas e privadas de Santa Bárbara d’Oeste

Com o intuito de aguçar a curiosidade de alunos e educadores, o CEDOC da Fundação Romi vem trazendo para seu espaço educacional ações que instigam a investigação e o jogo da descoberta, despertando a curiosidade dos pequenos participantes, colocando em prática uma metodologia de aprendizagem mais dinâmica. A proposta tem sido descontruir a imagem de “museu estático”. O “Baú da História” mantém a dinamicidade da metodologia de ensino do CEDOC da Fundação por meio de jogos investigativos, mas altera o cenário, ou seja, leva até o espaço escolar um recorte dos conteúdos disponíveis neste ambiente que guarda e preserva a memória de Santa Bárbara d'Oeste.

Quarenta escolas, públicas e privadas, de Ensino Fundamental I de Santa Bárbara d'Oeste poderão, gratuitamente, se inscreverem nesta etapa do projeto “CEDOC em Movimento”. Os participantes inscritos serão submetidos a um treinamento para que compreendam os itens integrantes do “Baú da História”, meios e formas de manuseio, atividades extras, além de técnicas de contação de história. Tudo isso voltado a potencializar os conteúdos que professores e coordenadores poderão desenvolver em suas respectivas escolas.

Diretores e coordenadores escolares que queiram mais informações acerca do “Baú da História” e tenham interesse em participar desta etapa do projeto “CEDOC em Movimento”, podem acessar os links ao lado, no item Área de Downloads, ou realizar contato direto com a equipe da CEDOC da Fundação Romi pelo Fale Conosco ou via telefone: (19) 3499.1558 ou 3499-1545.

Área de
downloads

Para iniciar o download clique sobre o assunto desejado.