O Espaço Expositivo do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi pontua as fases mais importantes da história barbarense, partindo dos tempos primitivos, passando pela fundadora, a cana-de-açúcar, os impactos das imigrações norte-americana e italiana, o desenvolvimento da indústria têxtil e metal-mecânica, o primeiro trator nacional, o primeiro automóvel e a cidade antiga. A Fundação Romi desenvolve no Espaço Expositivo o Projeto de Educação Patrimonial permitindo momentos de vivência e interação dos estudantes com os episódios mais significativos da história da cidade. Para saber mais sobre esse assunto acesse o menu Educação Patrimonial.

Av. João Ometo, 118, Jd. Panambi - Santa Bárbara d'Oeste, SP