ÚLTIMAS VAGAS:

Cheio de inovações no processo de ensino e aprendizagem, o CEDOC está com poucas vagas para o projeto de Educação Patrimonial.
esultado de um convênio firmado entre a Fundação Romi e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o "História Local Como Elemento de Cultura e Cidadania", voltado para crianças do Ensino Fundamental I, o projeto é viabilizado por meio do Fundo Nacional de Cultura, e tem como proposta ampliar e diversificar as atividades educativas, fazendo com que os estudantes deixem de ser apenas espectadores para se tornarem visitantes participativos e efetivos no processo do aprendizagem da história.

O projeto do CEDOC iniciou em janeiro e está com poucas vagas disponíveis. A edição 2015 do "História Local Como Elemento de Cultura e Cidadania" disponibilizou oficinas de artes plásticas sobre a fundação da cidade, sobre o primeiro carro nacional, sobre pintura rupestre e imigração, as quais já estão com as vagas esgotadas. Já as visitas teatralizadas e as oficinas de caça ao tesouro, sobre a fundadora da cidade e a evolução dos meios de transporte ainda estão com algumas vagas disponíveis para agendamento.

A grade de oficinas pode ser consultada no hotsite do projeto. Nele há mais informações sobre o calendário de agendamento e o detalhamento das atividades que serão desenvolvidas com os estudantes e professores.

Informações e agendamentos

O CEDOC está localizado na Av. João Ometto, 118, Jd. Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. Fone: (19) 3499-1558. E-mail: cedoc@fundacaoromi.org.br.